Como ter um sono tranquilo e reparador

O sono reparador é essencial para mantermos a saúde e para o emagrecimento, mas de uns anos para cá eu dormia muito mal. Nunca tomei remédio controlado, somente suplementos e alimentos naturais, os quais relaciono a seguir:

1. Melatonina – Esse suplemento promete auxiliar nos casos de insônia, mas para mim não fez muito efeito.

2. Triptofano – O triptofano é um aminoácido essencial, mas ele só faz efeito quando usado junto com a vitamina B3 (niacina). Ajuda o corpo a produzir serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar. Eu gosto do triptofano, mas para mim também não fez milagres.

3. Composto de valeriana e valeriana pura – Fazem muito efeito comigo, apesar de a valeriana pura me dar dor de cabeça e cansaço no dia seguinte.

4. Macrocalm – É um suplemento rico em triptofano, magnésio, vitamina B3, vitamina B6 e vitamina B12. Dos suplementos que comprei, este foi o que me deu mais resultado.

5. Suco de painço, aveia e banana – Essa mistura de três alimentos ricos em triptofano, tomada antes de dormir, é o que para mim promove o melhor sono reparador, sendo a que mais indico porque aqui temos uma forma natural de triptofano. A receita é simples: liquidifique meio copo de água com uma colher de sopa de painço hidratado, uma colher de sobremesa de aveia e um quarto de uma banana fresca ou congelada. Beba antes de dormir.

Eu também indico para um sono reparador a meditação, sobretudo antes de dormir, bem como as frequências a seguir (link nos títulos):

1. Frequência para sincronização dos hemisférios cerebrais – Melhora a inteligência e contribui para a harmonização cerebral.

2. Frequência para estimular o HGH – Ajuda a dormir e promete ajudar a desenvolver o hormônio do crescimento, essencial para o ganho de massa magra.

3. Frequência para estimular a melatonina – Ajuda a dormir e promete estimular o cérebro a produzir naturalmente melatonina, essencial para o sono tranquilo e reparador.

4. Frequência para acabar com ansiedade e depressão – Estimula a serotonina.

*Estas informações foram retiradas do meu novo livro: Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida, p. 147-149.

Se este texto fez sentido para você, inscreva-se para receber todas as atualizações deste blog.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

3 comentários em “Como ter um sono tranquilo e reparador

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora